assistencia tecnica samsung

A Assistência Técnica Motorola está disponível para auxiliar os seus usuários em todos os procedimentos de hardware e software do seu aparelho. Se você precisa da manutenção de quaisquer situações em que o seu Motorola apresentou problema, não deixe de conferir todas as soluções com a Novo Smart!

Hoje em dia, nossos smartphones são praticamente todos de tela. Portanto, para os desajeitados entre nós, largar o telefone e quebrar a tela é um perigo sempre presente.

Assistência Técnica Motorola: Reparos

As telas quebradas têm muitos níveis diferentes de gravidade e você pode lidar com qualquer coisa, desde uma tela completamente quebrada e um telefone que não funciona, até uma pequena rachadura em um canto da tela e um dispositivo que ainda funciona bem. 

Nem todas essas soluções são aplicáveis a todos os cenários, mas tentaremos orientá-lo da melhor maneira possível.

Primeiro, avalie o dano, e isso significa colocar o telefone em uma superfície sólida e com boa iluminação, não apenas dando uma olhada rápida antes de colocá-lo novamente no bolso. 

Com um pouco de teste de estresse e muito cuidado, você deve saber se a tela está prestes a cair ou falhar completamente. Em muitos casos, ele permanecerá no lugar, rachaduras e tudo, para que você possa pelo menos continuar twittando, desde que a tela ainda esteja visível e funcionando.

Se o telefone estiver seriamente danificado, faça o backup o mais rápido possível, certificando-se de que todas as suas fotos e vídeos e arquivos importantes sejam salvos em outro lugar, para o caso de que ele morra completamente e você não possa recuperá-lo. Se já parou de funcionar, um reparo profissional é provavelmente a melhor opção. Aqui estão as soluções, em ordem crescente de profissionalismo.

Protetor de tela

Ter a proteção da tela é essencial para não ter surpresas ao derrubar o celular repentinamente por um descuido. O ideal é que você consulte os nossos técnicos para obter melhores informações sobre a proteção.

Troca de tela Motorola

É possível trocar a tela do seu Motorola por conta própria, mas somente um técnico pode fazer com a cautela e aparatos necessários. A troca de vidro Motorola requer as ferramentas adequadas para uma qualidade do serviço.

Por isso, é muito importante o contato com uma assistência técnica motorola SP, quando houver a tela quebrada Motorola para obter resultados efetivos e de qualidade para os seus problemas ou uma simples tela trincada Motorola.

 

 

Manutenção do seu Motorola

Vários meses após serem descompactados, os smartphones Android de nível básico ou intermediário podem sofrer determinadas latências em uso. Algumas dicas podem melhorar tudo isso e aumentar significativamente a velocidade do seu smartphone Motorola.

Você certamente passou por essa situação embaraçosa, na qual seu smartphone não é mais tão sensível quanto quando foi comprado. De fato, após vários meses de uso e instalação de todos os tipos de aplicativos, seu celular começará a ficar inativo. Veja como dar um pequeno impulso ao seu smartphone.

Mude a velocidade das transições e animações

Uma boa assistência técnica de celular vai seguir essas recomendações para aprimorar o desempenho do seu celular! A velocidade das animações, por exemplo, tem muito a ver com a rapidez com que os aplicativos são abertos. 

Para alterar essa configuração, acesse as opções de desenvolvimento do seu celular. Se você ainda não ativou este modo, vá para as configurações do seu celular e, em seguida, “Sobre o dispositivo” e toque na linha “Número da versão” (ou “Número da versão”, dependendo da marca) várias vezes até ‘que o modo está ativado.

Nas opções de desenvolvimento, modifique a velocidade dos seguintes parâmetros: Escala de animação de janelas, Escala de animação de transição e Escala de duração do Animator. Por padrão, a velocidade da animação é 1x, basta alterar as animações para 0,5x ou desativá-las completamente. Uma vez feito, a diferença deve ser sentida rapidamente ao iniciar um aplicativo ou ao navegar no smartphone.

Limpe a memória regularmente

Seu smartphone é como um computador pequeno. Ao instalar vários aplicativos e navegar na Web, um número significativo de arquivos ocultos temporários são empilhados na memória do sistema. 

Além de ocupar espaço desnecessário, esses muitos arquivos tornam o telefone mais lento. Hoje, muitos fabricantes integram diretamente um aplicativo de limpeza. Os proprietários de telefones Samsung podem acessar o aplicativo Smart Manager para limpar os dados. 

Outros podem usar o aplicativo Clean Master, que é gratuito na Google Play Store e faz seu trabalho perfeitamente. Isso deve ser feito regularmente para garantir que você sempre tenha um telefone limpo.

O cache não é a única coisa que ocupa espaço desnecessário no seu telefone. A exclusão de aplicativos que você não usa mais também pode melhorar drasticamente a velocidade do sistema se eles tiverem o mau hábito de iniciar automaticamente em segundo plano.

Faça uso de um iniciador de aplicativos mais leve e apague widgets

A escolha do iniciador de aplicativos influenciará bastante a fluidez do seu celular. Interfaces básicas como TouchWiz, Sense e similares geralmente são gananciosas na RAM. Prefira os iniciadores leves, como Aviate. Você também pode encontrar aqui uma seleção de iniciadores que valem uma olhada.

Além disso, se você é um usuário pesado de widgets, gaste alguns segundos procurando pelo aplicativo. Os widgets são agradáveis ​​e práticos, mas consomem muita energia e recursos.

Foque em papel de parede estático em telas animadas

Os papéis de parede animados são um recurso divertido do Android, mas seu uso deve ser evitado. De fato, além de consumir bateria, o papel de parede ao vivo requer alguns megabytes extras de RAM. 

A recomendação é que você use um papel de parede estático. A assistência técnica celular Motorola Tatuapé pode te ajudar a verificar tudo isso, quanto às manutenções mais importantes do seu celular.

Assistência Técnica Motorola: Mantenha seu smartphone atualizado

Se, apesar de tudo isso, seu telefone ainda estiver lento, não hesite em redefinir completamente seu telefone de tempos em tempos. Esta etapa consiste em redefinir seu smartphone para as condições de fábrica (você não perderá as atualizações já instaladas). 

Lembre-se de salvar todos os seus dados antes de executar a manipulação. Você pode encontrar a opção “Restaurar configurações padrão” na categoria “Backup e redefinição” das configurações.

De qualquer forma, se o seu celular está lentamente ficando lento, talvez seja hora de mudar.

Mas antes de qualquer coisa, não deixe de pedir o auxílio da assistência técnica celular Motorola, que poderá ser bastante efetiva nos resultados das manutenções e reparos necessários do seu smartphone.

 

 

Otimização do seu Motorola

Os telefones Android da Motorola de hoje são muito rápidos e muito fluidos. A evolução tecnológica, tanto do lado do hardware quanto do sistema operacional, foi de tal ordem que nossos smartphones são muito mais poderosos que os computadores há alguns anos atrás. Obviamente, a velocidade em um smartphone é como a duração da bateria: você nunca pode ter o suficiente. Descubra como acelerar seu smartphone Android com essas dicas simples. 

Acelere um smartphone da Motorola

Então você comprou um smartphone e, alguns meses ou anos depois, percebe que ele não é tão rápido quanto antes. Todos nós já estivemos lá. O problema não se limita a telefones baratos. Os dispositivos topo de linha também estão sujeitos a uma desaceleração ocasional após vários meses de uso.

Felizmente, existem várias coisas que você pode tentar fazer com que seu telefone funcione a toda velocidade.

Identifique o problema que pode estar diminuindo a velocidade do seu smartphone

A primeira coisa a fazer é descobrir o que está causando o problema:

  • uma aplicação ou aplicativo,
  • várias aplicações ou aplicativos,
  • o próprio sistema?

Trepn Profiler, um aplicativo publicado pela Qualcomm mostra a carga da CPU em tempo real para os diferentes núcleos, uma visão geral do tráfego de rede para dados e Wi-Fi, cargas de GPU e uso de RAM, etc.

Verifique se a atualização mais recente do Android está instalada

É uma boa prática garantir que seu telefone esteja atualizado. Os fabricantes tendem a lançar atualizações regulares contendo correções de bugs e melhorias de estabilidade. O Google também lança atualizações de segurança mensais. 

Eles são cruciais porque fornecem patches para vulnerabilidades de segurança. Embora você não veja uma grande diferença na experiência geral do usuário ao instalar um patch de segurança, as principais atualizações de plataforma e manutenção tendem a apresentar uma lista de correções que melhoram significativamente o desempenho do seu telefone.

Para atualizar, basta acessar Configurações -> Sobre o telefone -> Atualização do sistema. Se houver uma atualização pendente, instale-a imediatamente.

Liberte espaço de armazenamento no seu smartphone

Todas as fotos que você tirou e todos os aplicativos que você instalou podem ter impacto no seu telefone. Ele precisa de um pouco de espaço para funcionar sem problemas e, se ficar sem espaço, pode começar a desacelerar.

Você pode verificar o espaço restante na seção Armazenamento da seção Configurações.

Uma das maneiras mais fáceis de liberar espaço é ver quais aplicativos você pode desinstalar.

Toque na entrada de um aplicativo que não é mais necessário e, em seguida, toque em Desinstalar. Você pode repetir esse processo quantas vezes forem necessárias para todos os aplicativos que você acha que pode ficar sem.

Existem outras maneiras de liberar espaço. Os arquivos que você baixou provavelmente ainda estão no espaço de armazenamento desperdiçado e podem ser excluídos.

Em Armazenamento, toque em Downloads, selecione os arquivos a serem excluídos e toque no ícone Lixeira.

A maioria dos aplicativos que você instalou usa caches de dados para tentar acelerar as operações. É eficaz até certo ponto, mas se você não tiver espaço suficiente, pode ser realmente contraproducente.

Para liberar esse espaço, toque na opção Limpar dados em cache e toque em OK para confirmar.

Outros arquivos prontos para serem excluídos podem ser encontrados na seção Arquivos diversos.

Marque as caixas ao lado dos tipos de arquivo que você deseja excluir – backups, arquivos recebidos via Bluetooth, arquivos de lista de reprodução etc. – depois toque no ícone Lixeira.

Você pode ficar de olho no espaço que liberou ao consultar a seção Espaço disponível.

Você também pode desativar qualquer aplicativo pré-carregado no telefone que não esteja usando. Se você enraizou seu Android, pode se livrar desses aplicativos, mas, se não, pode acessar as propriedades do aplicativo e desativá-lo para impedir que funcione e utilize os recursos do telefone.

Otimize o que é exibido na tela inicial

Reduza o número de widgets. Todos os widgets que você tem na tela inicial podem ser úteis, mas eles também recebem a parte de recursos. Se você tem widgets em execução que realmente não precisa, considere desativá-los.

Não há nada de errado em estar ativo, mas você notará um elemento de lentidão se tiver muita execução ao mesmo tempo, portanto, seja um pouco seletivo.

O uso de um papel de parede dinâmico tende a desacelerar, especialmente se você estiver usando um telefone econômico. Se houver muito atraso ao alternar entre aplicativos ou ao sair de um aplicativo para retornar à tela inicial, tente alternar para um plano de fundo estático e veja se isso ajuda.

Se você estiver procurando papéis de parede claros que não consomem muitos recursos, experimente o aplicativo Google Wallpapers.

Otimize a bateria do seu telefone

Se você perceber que a bateria do seu telefone está se esgotando mais rápido que o normal, geralmente é um aplicativo falso que monopoliza os ciclos da CPU. Os aplicativos em execução em segundo plano também tendem a esgotar a bateria; portanto, é recomendável monitorar regularmente o uso da bateria do telefone a partir das configurações.

Vá para Configurações> Bateria para rastrear o aplicativo que se comporta mal e toque em Parada forçada para impedir que ele seja executado em segundo plano.

Desligue a tela do ambiente

Uma exibição permanente é útil se você quiser dar uma olhada rápida nas notificações recebidas sem precisar desbloquear o telefone, mas isso é feito à custa da duração da bateria. Se você notar uma diminuição na vida útil da bateria do seu dispositivo, desativar o modo de exibição ambiente é uma maneira de resolver o problema.

Prefira versões leves de certos aplicativos

Se você estiver usando um telefone com memória e armazenamento limitados, o uso de aplicativos muito pesados ​​pode causar muita frustração.

Felizmente, existem versões leves. Por exemplo, o Facebook tem uma versão lite de seu aplicativo que funciona tão bem quanto usa uma fração dos recursos do aplicativo completo. 

O Facebook Lite foi originalmente projetado para funcionar em dispositivos de nível básico em mercados emergentes, mas o aplicativo rapidamente se tornou disponível globalmente.

O Facebook Lite é otimizado para funcionar em conexões 2G e em dispositivos com apenas 1 GB de RAM. Ele oferece um conjunto de recursos semelhantes ao aplicativo regular. Você ainda poderá rolar pelo feed de notícias, publicar atualizações de status, comentar as postagens de seus amigos, encontrar eventos locais e muito mais.

Se você é um usuário comum do Facebook e está cansado do aplicativo completo que permite explorar seu telefone, você deve definitivamente experimentar o Facebook Lite. O Facebook também possui uma versão leve do Messenger, chamada Messenger Lite.

O Twitter também possui um thin client e, mesmo que não seja um aplicativo, você pode acessar sua linha do tempo, enviar tweets e muito mais acessando o site móvel do Twitter.

Se você usa o Skype para se comunicar com amigos e familiares, existe o Skype Lite. Este aplicativo específico foi desenvolvido para a Índia e pode não estar disponível em todos os mercados.

O Google também oferece versões leves do YouTube e da Pesquisa.

Desativar (ou desinstalar) bloatware e aplicativos não utilizados

A maioria dos telefones, exceto os dispositivos Pixels e Android One, vem com algum tipo de bloatware.

O que é bloatware?

Bloatware são aplicativos pré-instalados no telefone pelo sistema operacional, pelo fabricante do hardware ou pela operadora.

Felizmente, você pode desativar e, em alguns casos, desinstalar a maioria dos aplicativos pré-instalados no telefone, se não os estiver usando.

Basta ir em Configurações> Aplicativos para ver todos os aplicativos instalados no seu telefone. Quando você encontra um aplicativo que não o reconhece, desinstale ou desative. Você também pode usar o Files Go para identificar aplicativos não utilizados no telefone e excluí-los, se necessário.

Como o Android da Motorola funciona?

Eis como funciona: sempre que você abre um aplicativo, fecha um aplicativo, alterna entre aplicativos e assim por diante, o telefone exibe uma animação de transição para levá-lo de uma tela para outra. 

É o tipo de coisa que aparece em segundo plano quando você está usando o celular, então você provavelmente nem percebe mais essas animações de transição.

Mas leva tempo para ler essas animações de transição na tela do celular, de modo que a aceleração das animações resulta em cargas de aplicativos mais rápidas.

Por que recorrer a uma assistência técnica Motorola?

O ritmo do progresso no setor de celulares é notoriamente rápido. Isso incentiva muitos clientes na vanguarda das novas tecnologias a mudar de smartphone Motorola todos os anos em favor dos modelos mais recentes. 

É um ciclo acelerado de consumo que preocupa especialistas em meio ambiente, em particular pesquisadores das Nações Unidas que concluem que 80% do lixo eletrônico não é reciclado.

Você deve tentar se destacar desses incentivos para marcação de notas e usar seu smartphone, desde que seja razoável fazê-lo. Alguns acreditam que os dispositivos devem ser substituídos a cada 2 a 3 anos. 

Outros acreditam que você deve manter um telefone até que ele não possa ser usado. As pessoas com consciência ambiental e conhecimento de tecnologia acham que há uma linha do meio a seguir quando se trata de substituir um telefone.

Quando o telefone não está mais na janela de atualização, ele pode começar a perder o suporte para novos aplicativos que requerem o software mais recente. Os smartphones não são nada sem seus aplicativos, e esse dilema impõe um limite estrito ao número de anos que você pode esperar para manter seu telefone.

Se você tiver um telefone Android antigo que está começando a ficar um pouco lento, o ajuste dessas configurações ajudará seu telefone a parecer novo novamente. E se você tem um novo modelo Android Motorola que já parece rápido, ele o tornará ainda mais rápido.

Em alguns casos o simples ajuste feito pelos técnicos da Assistência Técnica celular Motorola Zona Leste pode ser bastante válido para que você continue usufruindo de toda essa tecnologia! Um simples conserto de celular Motorola pode fazer com que você tenha toda a funcionalidade do smartphone de forma muito ágil!