Erro 9, 4005, 4013 ou 4014 ao restaurar iPhone
Antes de mais nada ao tentar atualizar ou restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch, uma dessas mensagens erro 9, 4005, 4013 ou 4014 ao restaurar iPhone pode ser exibida no computador depois que finalizar o processo de atualização ou restauração.
Tente atualizar o dispositivo novamente
Se o dispositivo se desconectar durante a atualização ou restauração ou se o computador não conseguir enviar um comando ao dispositivo para restaurá-lo, uma destas mensagens será exibida:
- O iPhone [nome do dispositivo] não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (9).
- O iPhone [nome do dispositivo] não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (4005).
- O iPhone [nome do dispositivo] não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (4013).
- O iPhone [nome do dispositivo] não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (4014).
Siga estas etapas:
- Verifique se o Mac tem a versão mais recente do macOS, ou a versão mais recente do iTunes.
- Force a reinicialização do dispositivo:
- Modelos do iPad com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Mantenha pressionado o botão superior até que o dispositivo seja reiniciado.
- iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Mantenha pressionado o botão lateral até que o logotipo da Apple seja exibido.
- iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões lateral (ou superior) e Diminuir Volume até o logotipo da Apple ser exibido.
- iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max : Pressione e solte rapidamente o botão “Aumentar Volume”; Pressione e solte rapidamente o botão “Diminuir Volume”; Mantenha o botão superior pressionado até o dispositivo começar a reiniciar; Continue pressionando o botão superior até o dispositivo entrar em “Modo de Recuperação”.
- iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anterior e iPod touch (6ª geração) ou anterior: mantenha pressionados os botões lateral (ou superior) e o botão de Início até o logotipo da Apple ser exibido.
- Conecte o dispositivo ao computador com um cabo USB. Localize o dispositivo no computador.
- Quando as opções para Atualizar ou Restaurar forem exibidas, clique em Atualizar, e não Restaurar, para reinstalar o software e manter os dados pessoais.
Se ainda precisar de ajuda, siga as etapas abaixo:
Se você conseguir atualizar o dispositivo ainda assim ele inicializar no modo de recuperação com erro 9, 4005 ou 4014, siga as etapas acima novamente, ou seja na etapa 4, selecione Restaurar ao contrario de Atualizar onde Após concluir a restauração, configure o dispositivo usando um backup.
Se você continuar vendo um Erro 9, 4005, 4013 ou 4014 ao restaurar iPhone durante a atualização:
- Verifique se há atualizações para o Mac ou o PC. Se você reiniciar o computador por causa de uma atualização, verifique novamente se há atualizações depois que ele ligar.
- Tente restaurar o dispositivo usando outro cabo USB.
- Tente restaurar o dispositivo usando outro computador.
Por ultimo, se você ainda receber o erro 9, 4005, 4013 ou 4014 ao tentar restaurar o iPhone, iPad ou iPod touch, entre em contato conosco.