Confira agora: 10 Melhores aplicativos para te ajudar a ganhar produtividade

Com tanta inovação tecnológica, manter a produtividade pode ser um desafio, especialmente para quem é mais distraído e precisa trabalhar de casa. Veja quais aplicativos te ajudam nessa missão de se manter produtivo e focado!

O avanço da internet e a evolução constante da tecnologia nos trouxe diversos produtos que não imaginávamos existir há cerca de 10 anos. São smartphones, aplicativos, notebooks, jogos online, redes sociais, entre outros, que ajudam em nosso entretenimento online e nos trazem diversão.

E além do lazer, a internet permite que, inclusive, possamos trabalhar em casa, no regime home office. Que teve uma grande expansão no Brasil, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Muitas empresas precisaram se adaptar ao novo modo de trabalho, para obedecer às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), que recomenda o isolamento social e a quarentena.

Mas com tantos dispositivos disponíveis, manter o foco no trabalho pode ser um desafio para os mais distraídos. Porque é natural que as pessoas se atrapalhem em organizar o foco entre a tecnologia e o trabalho. Ainda mais estando em casa.

A boa notícia é que nem só para o entretenimento online a tecnologia serve. Inclusive, você pode usá-la a seu favor para manter o foco na produtividade. 

Existem diversas ferramentas que podem te ajudar  a organizar e atingir a seus objetivos, como monitorar seu horário de trabalho, te lembrar de terminar as tarefas nos prazos e até a te impedir de ficar acessando redes sociais o dia todo. Quer conhecer um pouco mais sobre elas? Então, se mantenha atento neste artigo do Novo Smart!

Por que a produtividade é importante?

Ser produtivo é o maior diferencial que um pessoa deve ter para o sucesso em seu trabalho ou projeto. 

Focar naquilo que é importante ajuda a otimizar o seu tempo e organizar todas as tarefas. E consequentemente, gera um impacto positivo a seu trabalho. 

Apesar de parecer difícil, pequenas mudanças de hábitos podem auxiliar para que a produtividade seja mantida. Assim como o uso da tecnologia, como os aplicativos. 

Neste artigo, separamos os 10 melhores aplicativos para você manter a produtividade em seu trabalho. Confira!

10 aplicativos que te ajudam a ganhar produtividade

Na lista abaixo separamos 10 aplicativos que te auxiliam a manter a produtividade, sem perder o foco. Eles variam desde bloco de anotações até gerenciador de tempo para cada tarefa. Veja quais. 

  1. Blinklist

O Blinklist é interessante e diferente, pois é capaz de “ler” um livro inteiro (que não seja de ficção) e resumi-lo para você.

E isso pode ser muito útil para quem trabalha com pesquisas, ou busca saber mais sobre um assunto específico e não tiver muito tempo para ler centenas de páginas. 

Link para baixar o app: https://www.blinkist.com/

  1. QuickOffice

Voltado para os slides, o QuickOffice, que é gratuito pelo Google, ajuda a editar arquivos do Office, ele ainda possui integração com o Google Drive. Assim, você pode trabalhar em grupo, com arquivos compartilhados, e tudo fica salvo na nuvem. Evitando com que você perca apresentações importantes

Link para baixar o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.quickoffice.android

  1. Asana

O Asana é um aplicativo que promete organizar a sua vida, a deixando mais efetiva e com maior praticidade; É ótimo para quem trabalha em equipe, de forma remota. 

Com ele, você cria projetos colaborativos, divide tarefas, estabelece  prazos e metas, além de definir as necessidades de cada colaborador.

A versão básica e gratuita suporta equipes de até 15 pessoas. Se o seu caso é para times maiores. é possível contratar a versão premium do app. Disponível online e nas versões mobile para Android e iOS.

Link para baixar o app:  https://asana.com/pt/apps

  1. Any.do

O Any.do é a ferramenta perfeita para as pessoas que têm problemas na hora de administrar seus prazos e afazeres. 

Ele tem um calendário próprio e opções de customização, ideais para vários tipos de compromisso. 

O aplicativo também ajuda a criar listas, a distribuir tarefas para membros de uma equipe, a agendar afazeres baseados em localização e o notifica sempre sobre tudo que deve cumprir.

Os nômades digitais podem aproveitar a ferramenta para agendar tarefas. Assim o tempo é melhor aproveitado e você não perde o prazo daquela entrega importante que tanto trabalhou.

Link para baixar o app: https://www.any.do/

  1. Evernote

Desenvolvido para escrever notas, o Evernote oferece ferramentas para você salvar anotações, imagens, digitalizar documentos etc. 

A ferramenta está disponível em versão gratuita e paga, com funcionalidades extras. Ele possui armazenamento na nuvem e existe também o programa para Windows, então todas as suas anotações ficam sincronizadas.

Link para baixar o app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.evernote

  1. LogMein 

Se você precisa acessar as informações quando está fora de casa, o LogMein é o aplicativo perfeito. 

Em dias que você esqueceu de enviar um documento super importante que estava em seu desktop e não tem condição de acessá-lo enquanto está na rua, o aplicativo te auxilia nisso. 

Ele permite você acessar seu computador usando qualquer dispositivo móvel e resolve tudo de onde estiver. Infelizmente, ele não tem versão gratuita, apenas para testes.

Link para baixar o app: https://www.logmein.com/pt

  1. Trello

Ideal para equipes, o Trello. Ele é um gestor de projetos que se baseia no método Kanban para fazer com que todas as tarefas sejam organizadas e concluídas no tempo certo.

Com Trello é possível designar responsáveis, determinar prazos, compartilhar briefings e criar suas próprias estratégias de produtividade. 

A flexibilidade da ferramenta é o ponto mais forte dela, fazendo com que se adapte à metodologia de trabalho de cada usuário.

Link para baixar o app: https://trello.com/

  1. Toggl

Com o Toggl, você pode organizar as horas que trabalha em cada projeto. Basta apenas clicar em um botão para que o tempo comece a correr. 

O app permite ainda que se filtre as tarefas adicionando clientes, projetos e tags. Assim, você monitora apenas o tempo que efetivamente trabalhou em uma atividade. 

Disponível online e nas versões mobile para Android e iOS.

Link: https://toggl.com/

  1. Buffer

O Buffer é um ótimo aplicativo para ajudar na produtividade de quem trabalha com mídias sociais.

Ele permite que você entre com sua conta do Facebook, Twitter, Instagram e outros serviços similares para agendar todas as suas postagens rapidamente e de forma bem simples. 

Desta forma, você não precisa ficar recorrendo a aplicativos diferentes para cada rede social que usar, correndo maior risco de distração.

Link: https://buffer.com/

  1. Pushbullet

Se você é uma pessoa que não resiste à tentação de olhar todas as notificações em seu smartphone, o Pushbullet é um app ideal.

Ele pode ser instalado em seu smartphone e no seu navegador de internet no PC. Desta forma, você receberá suas notificações diretamente no computador e não irá se distrair com o celular na mão a todo momento. 

Link: https://www.pushbullet.com/

E com estes aplicativos, você conseguirá manter a produtividade em seu trabalho, para ter mais foco no que é essencial e assim, ter mais resultados positivos. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
WhatsApp chat