Tampa traseira iPhone 8

Tampa traseira iPhone 8

Quebrou a tampa traseira do iPhone 8? Trocar ou não trocar?

Após a chegada do iPhone 8 e 8 Plus no mercado, seus sucessores estão sendo fabricados com um mesmo detalhe peculiar: a tampa traseira de vidro.

Muitos procuram pela troca deste vidro traseiro, mas será que vale a pena trocar somente a tampa de vidro? Ou é melhor deixá-la quebrada mesmo e esconder o dano com uma capinha?

Pequenos trincos na tampa traseira de um iPhone podem evoluir para aberturas mais profundas com o decorrer do tempo devido ao abalo na estrutura do aparelho. Além disso, o dispositivo fica suscetível ao tempo, possibilitando a entrada de umidade e deixando o dispositivo mais sensível a qualquer acidente.

É mais vantajoso trocar a tampa de vidro ou da carcaça?

Tempos atrás, as montagens dos novos iPhones faziam com que fosse muito difícil trocar somente a tampa traseira do aparelho caso ela quebrasse. Já foi constatado que a cola que a Apple utiliza torna quase impossível a remoção sem danificar ainda mais o vidro traseiro, o que significava que ficava mais caro trocar o vidro de trás que o da frente.

O grande detalhe é que o vidro está colado na placa interna do aparelho, o que torna sua substituição muito mais complexa.

Por isso, antigamente a substituição da carcaça acabava sendo a melhor escolha, porém com um custo altíssimo.

A chegada ao Brasil de uma máquina chinesa – que tira a tampa a laser sem a necessidade de desmontar o aparelho e que leva pouquíssimo tempo para realizar o processo – está revolucionando o mercado.

Antigamente, quando a Novo Smart ainda não tinha acesso à máquina chinesa, o serviço era realizado mediante a  desmontagem do aparelho e remoção da cola e do vidro a duras penas, o que durava cerca de cinco horas, desde que o processo todo fosse realizado por um profissional já experiente. Com a máquina, basta escolher o ecrã do modelo em questão, fazer o alinhamento a laser da carcaça e iniciar o serviço.

Procedimento

O laser elimina a tinta e a cola, facilitando a remoção do vidro trincado. Uma vez feita a assepsia aplicamos a cola e a tampa, colocamos o celular na prensa e aguardamos a cura da cola, que dura cerca de 45 minutos… E pronto!

Leva-se mais tempo na abertura da ordem de serviço do que no tempo de execução do serviço em si!

A Novo Smart

A Novo Smart é referência em reparo avançado de placa e troca de vidro. A empresa atende todo o território nacional via Correios e também realiza serviços por delivery.

Precisa de algum serviço ou acessório? Então já sabe onde encontrar! Para realizar agendamentos entre em contato por WhatsApp ou através das nossas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Como podemos te ajudar?