Troca de vidro de celular 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram

Quer saber tudo sobre a troca de vidro de celular? Na maioria das vezes, reparar o vidro de um celular quebrado pode ser um gasto muito alto. Mas com o profissional capacitado e preparado para entregar a você um serviço competente, isso deixa de ser um problema!

Antes de qualquer coisa, é preciso entender como funciona a troca de vidro de celular. Toda a tecnologia precisa de atenção quando o reparo é necessário. Por isso, uma boa mão de obra pode livrá-lo da obrigação de adquirir um aparelho novo.

Confira, a seguir, as melhores dicas para saber qual a melhor coisa a se fazer diante desta situação, sem gastar muito ou danificar ainda mais o seu celular!

 

PEÇA UM ORÇAMENTO

 

Como planejar a troca de vidro de celular?

Antes de tomar qualquer atitude, é muito importante realizar um planejamento da troca de vidro de seu celular, ou seja, busque entender o aparelho através de vídeos, tutoriais e informações. Isso pode esclarecer dúvidas em relação à procedência do seu smartphone e quais são as peças necessárias para realizar este trabalho.

O segundo passo é verificar se apenas o vidro foi danificado ou se a tela e o Touch estão travando. Se essas peças forem danificadas também, será preciso a realização de uma troca de tudo, sendo imprescindível o auxílio técnico! 

O terceiro passo é realizar a compra das peças que serão necessárias para a substituição. Você pode adquirir os componentes através de fornecedores online ou assistências técnicas que lhe darão o suporte necessário e com segurança.

Lembre-se, antes de adquirir qualquer produto, que se faz necessária a compra da peça compatível com o seu celular. 

É provável que você não tenha os equipamentos necessários para fazer a troca de peças. Neste caso, não arrisque perder o seu smartphone por falhas de uma mão de obra sem qualificação.

Só a assistência técnica pode resolver a troca de vidro de celular com praticidade e sem danificar o seu aparelho! 

Como funciona a troca de vidro de celular?

Está é uma parte que você deve ter muito cuidado, pois se qualquer coisa der errado, você pode até perder o seu celular. Fique atento a todas as informações que serão passadas neste artigo.

Caso a tela do seu aparelho seja LTF ou LCD o risco não vai ser muito grande. Mas se o seu aparelho tenha a tela LED, AMOLED ou qualquer outro tipo de LED, você vai precisar ter muito cuidado, isso porque esse tipo de tela pode se quebrar com muita facilidade se for forçada de maneira mais forte que normalmente.

Como o vidro está diretamente ligado ao celular com duas fitas laterais ao lado a tela, se você remover essas fitas a tela irá sair. Lembra dos Kits que foi citado anteriormente? Então, em alguns deles a tela já pode estar presente. Caso isso aconteça, basta desconectar a tela quebrada e conectar a nova tela, tomando muito cuidado.

Uma coisa que provavelmente você vai ter dificuldade é fazer a diferenciação do vidro da tela. Isso acontece, pois alguns vidros são muito próximos dela. Se você perceber que esta é a questão você terá que utilizar um soprador térmico para separar os dois, tome muito cuidado para que a tela não seja danificada.

Porém, em alguns modelos o vidro só é encaixado ou colado apenas as laterais sobre a tela. Isso vai facilitar muito quando for retirar e realizar o trabalho. Caso você tenha qualquer dúvida em relação a isso, o ideal é levar o seu aparelho até uma assistência técnica especializada.

Quando trocar novamente?

O vidro foi danificado novamente e você não sabe o que fazer? Fique tranquilo, abaixo separamos as melhores dicas para resolver esse problema.

Remoção da cola ou fita

Primeiramente você deve remover todas a cola ou fita velha, para que o novo vidro se encaixe perfeitamente e não falte espaço. É muito provável que o vidro já venha com um adesivo próprio. Por isso, todo cuidado é pouco para que o vidro ou a cola não fiquem sujas. Afinal, você não vai querer um fio de cabelo na tela do seu celular te incomodando para sempre, não é?

Filme protetor

Você deve retirar o filme de proteção que contém na parte interna do vidro. Em seguida, através do telefone você deve empurrar a tela que é sensível ao toque antes de empurrar o novo vidro no celular. 

Depois é só colocar o cabo no seu lugar correto e encaixar a bateria no smartphone. Teste seu telefone e veja se ele ainda vai estar funcionando corretamente. Procure testar várias vezes para ter certeza de que está tudo certo. 

Montagem

Para realizar a montagem do seu celular, é muito simples. Basta fazer o contrário do que havia feito antes. Encaixe os parafusos em seu devido lugar. Após isso, é só torcer para que o telefone volte a funcionar normalmente.  

É muito importante ressaltar que todo esse processo precisa de uma mão de obra qualificada. Qualquer procedimento inadequado pode acabar alterando completamente o funcionamento do seu aparelho celular.

Busque o auxílio de uma assistência técnica para trocar o seu vidro ou realizar o conserto de tela de celular. Só ela poderá resolver os seus problemas, caso a tela tenha trincado ou sofrido alguma queda.

PEÇA UM ORÇAMENTO

 

WhatsApp chat